O cantor Léo Santana precisou adiar o show especial que marcaria seus 20 anos de carreira, previsto para acontecer na tarde desta quinta-feira (20), em Salvador. A decisão foi tomada após o forte temporal que atingiu a capital baiana e comprometeu a segurança de profissionais e do público.
O evento gratuito reuniria uma megaestrutura para a gravação de um DVD histórico, com início marcado para as 15h. No entanto, o anúncio do adiamento só aconteceu à noite, quando o artista subiu ao palco por volta das 19h, ainda com a roupa que usava ao chegar ao local.
Ao lado de sua equipe, Léo explicou aos fãs que o mau tempo inviabilizou a continuidade da operação:
“Já deixou de ser algo que a gente pode controlar. Envolveu a segurança das pessoas que estão trabalhando aqui — músicos, produtores, pessoal da câmera… tudo isso tem fiação, estrutura elétrica. Qualquer coisa poderia prejudicar alguém aqui ou vocês aí”, disse o cantor.
Novo horário anunciado
Durante o pronunciamento, Léo confirmou que o show foi remarcado para o domingo (23), às 15h, e pediu compreensão do público:
“Tentamos colocar para amanhã, mas vai ter muita chuva também. Sábado, a mesma coisa. E domingo é o único dia que nos restou para que a gente possa viver esse sonho juntos. Peço que vocês compareçam.”
Megaoperação de trânsito e segurança mobilizada
Antes do adiamento, a prefeitura e a organização do evento haviam montado uma grande estrutura para receber o público. Entre as ações, estavam:
Acessos ao local
- Pelo Elevador Lacerda, funcionando normalmente para quem chegava do Centro Histórico;
- Pela Avenida Contorno, para quem estava de carro e vinha da região do Campo Grande;
- Pelo Terminal da França, no Comércio.
Interdições no trânsito
Entre 12h desta quinta (20) e 1h da madrugada de sexta (21), diversas vias foram bloqueadas, incluindo:
- Avenida da França (via direita),
- Rua da Bélgica,
- Praça Maria Felipa,
- Avenida Lafayete Coutinho.
O tráfego foi desviado para rotas alternativas, e barreiras móveis, fixas e semifixas foram instaladas em pontos estratégicos, como o MAM, Igreja da Conceição e Ladeira da Preguiça.
Segurança reforçada
A Polícia Militar realizou revista em todas as entradas destinadas ao público, além de manter policiamento durante todo o período da operação.
Apesar do contratempo, Léo Santana reforçou aos fãs que o show será realizado com ainda mais energia no domingo, mantendo o sonho da gravação histórica para celebrar duas décadas de carreira.






