O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (3), a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos de novembro contra Senegal e Tunísia, na Europa. As partidas serão os últimos compromissos do Brasil em 2025 antes da reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Entre as principais novidades, estão o atacante Vitor Roque (Palmeiras) e o lateral Luciano Juba (Bahia), que recebem as primeiras oportunidades sob o comando do treinador italiano. Outro estreante é o volante Fabinho, do Al-Ittihad, que volta a vestir a amarelinha após longo período fora das convocações.
Confira os convocados de Ancelotti
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr. (Real Madrid), Vitor Roque (Palmeiras)
Últimos testes antes do Mundial
A Seleção enfrentará Senegal no dia 15 de novembro, no Emirates Stadium, em Londres, e Tunísia no dia 18, em Lille, na França. Esses serão os últimos jogos do Brasil em 2025. Em março de 2026, a equipe deve disputar novos amistosos contra França e Croácia, antes da convocação final para a Copa, prevista para maio.
Antes da coletiva, o diretor de seleções Rodrigo Caetano confirmou que a preparação para o Mundial começará no Brasil, com treinos na Granja Comary. Existe ainda a possibilidade de um amistoso no país antes da viagem à América do Norte.
Rumo à Copa de 2026
A próxima Copa do Mundo será disputada entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, com 48 seleções participantes — um formato inédito — e sedes distribuídas entre México, Canadá e Estados Unidos.
Com um elenco mesclando experiência e juventude, Ancelotti dá os últimos retoques em busca de um time equilibrado, competitivo e capaz de reconquistar o título mundial para o Brasil.






