O prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho, anunciou uma ampla reforma administrativa em sua gestão, promovendo alterações em cargos estratégicos da administração municipal. As mudanças envolvem secretarias e setores considerados fundamentais para a execução das políticas públicas e o funcionamento dos serviços oferecidos à população.
Entre as principais nomeações, Dionatas Meireles assume a Secretaria de Governo, enquanto Kôca Tavares passa a ocupar o cargo de Chefe de Gabinete. Na área da cultura e do esporte, André Farias foi escolhido para comandar a Secretaria de Cultura e Esporte (Secult).
Já Ercio Chaves assume a Administração do Bairro Tancredo Neves (BTN). Na Educação, o novo titular da pasta será Manfrede. A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semmasp) ficará sob a responsabilidade de Elton Alex, enquanto Alexandro Alves assume a Secretaria Municipal de Obras e Projetos (Smop).
De acordo com a gestão municipal, a reestruturação tem como objetivo fortalecer a equipe de governo, aprimorar a execução das ações administrativas e ampliar a eficiência dos serviços públicos oferecidos à população.
As mudanças passam a integrar uma nova fase da administração municipal, que busca alinhar estratégias e fortalecer áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento de Paulo Afonso.
Novo secretariado
- Dionatas Meireles – Secretaria de Governo
- Kôca Tavares – Chefe de Gabinete
- André Farias – Secretaria de Cultura e Esporte (Secult)
- Ercio Chaves – Administrador do BTN
- Manfrede – Secretaria de Educação
- Elton Alex – Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semmasp)
- Alexandro Alves – Secretaria Municipal de Obras e Projetos (Smop)
A expectativa é que os novos gestores contribuam para acelerar projetos, fortalecer a gestão pública e ampliar os resultados das ações desenvolvidas pelo município.






