Prefeito Mário Galinho anuncia reforma administrativa e promove mudanças no secretariado

23 de junho de 2026

O prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho, anunciou uma ampla reforma administrativa em sua gestão, promovendo alterações em cargos estratégicos da administração municipal. As mudanças envolvem secretarias e setores considerados fundamentais para a execução das políticas públicas e o funcionamento dos serviços oferecidos à população.

Entre as principais nomeações, Dionatas Meireles assume a Secretaria de Governo, enquanto Kôca Tavares passa a ocupar o cargo de Chefe de Gabinete. Na área da cultura e do esporte, André Farias foi escolhido para comandar a Secretaria de Cultura e Esporte (Secult).

VEJA MAIS

Já Ercio Chaves assume a Administração do Bairro Tancredo Neves (BTN). Na Educação, o novo titular da pasta será Manfrede. A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semmasp) ficará sob a responsabilidade de Elton Alex, enquanto Alexandro Alves assume a Secretaria Municipal de Obras e Projetos (Smop).

De acordo com a gestão municipal, a reestruturação tem como objetivo fortalecer a equipe de governo, aprimorar a execução das ações administrativas e ampliar a eficiência dos serviços públicos oferecidos à população.

As mudanças passam a integrar uma nova fase da administração municipal, que busca alinhar estratégias e fortalecer áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento de Paulo Afonso.

Novo secretariado

  • Dionatas Meireles – Secretaria de Governo
  • Kôca Tavares – Chefe de Gabinete
  • André Farias – Secretaria de Cultura e Esporte (Secult)
  • Ercio Chaves – Administrador do BTN
  • Manfrede – Secretaria de Educação
  • Elton Alex – Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semmasp)
  • Alexandro Alves – Secretaria Municipal de Obras e Projetos (Smop)

A expectativa é que os novos gestores contribuam para acelerar projetos, fortalecer a gestão pública e ampliar os resultados das ações desenvolvidas pelo município.

Relacionado Posts

Veja Mais

ASSISTA AGORA